terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Evangelho: Marcos 3,7-12 - 20.01.2022




Aleluia, aleluia, aleluia.


Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; / fez brilhar pelo Evangelho a luz e a vida imperecíveis (2Tm 1,10). – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. 10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era. – Palavra da salvação.


Reflexão:


A fama de Jesus se espalha e muita gente vai a ele para conferir o que diziam dele. Afinal, o que é que atraía tanto as pessoas em volta de Jesus? Ele anunciava boas notícias, curava os doentes, expulsava demônios, enfim, libertava as pessoas de seus males. Ele tinha muita proximidade com as pessoas, tanto que elas o consideravam um igual. O Mestre acolhia e fazia o bem a todos que se aproximavam dele sem intenções escusas. Ajudava o povo a ter mais ânimo e a alimentar a esperança. Até seus adversários o reconheciam como “Filho de Deus”, mas o Mestre ordena o silêncio, pois talvez não haveria interesse por parte deles com um projeto de vida digna para todos. Jesus deseja construir uma nova comunidade com todos aqueles que estão a fim de seu projeto de uma sociedade fraterna, justa, tolerante e acolhedora, sem discriminação nem preconceito.


(Dia a dia com o Evangelho 2022)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário