terça-feira, 5 de outubro de 2021

Evangelho: Lucas 11,1-4 - 06.10.2021




Aleluia, aleluia, aleluia.


Recebestes um espírito de adoção, / no qual clamamos Aba! Pai! (Rm 8,15) – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – 1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação'”. – Palavra da salvação.


Reflexão:


Jesus é homem de oração constante, e seu testemunho desperta nos discípulos o desejo de aprender a rezar. Jesus ensina uma oração de poucas palavras, porém impregnadas do essencial. Em primeiro lugar, podemos chamar a Deus de Pai e pedir que ele seja santificado, isto é, respeitado, que seu nome não seja profanado, e que seu reinado se estabeleça no mundo: seja de fato Deus a reger a história humana. Em segundo lugar, pedimos o pão de cada dia, o sufi ciente para viver. Depois, pedimos que Deus perdoe os nossos pecados e lhe damos a garantia de que nós também perdoamos os que nos ofendem. Pedimos também que não nos deixe desviar do caminho que conduz a Deus, isto é, o caminho da fraternidade e da paz, já que somos, a todo instante, tentados pela sociedade que nos cerca a adotar as práticas da injustiça.


Oração

Ó Mestre Jesus, a oração que nos ensinaste contém poucas palavras, porém densas de sentido. Por ela, colocamos o Pai, misericordioso e doador da vida, como centro absoluto. Depois, pedimos pelas nossas necessidades materiais e espirituais: o pão cotidiano, o perdão e a fidelidade aos planos de Deus. Amém.


(Dia a dia com o Evangelho 2021 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e Pe. Nilo Luza, ssp)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA


Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé


Nenhum comentário:

Postar um comentário