quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Evangelho: Marcos 10,13-16 - 02.03.2019



Aleluia, aleluia, aleluia.

Graças te dou, ó Pai, / Senhor do céu e da terra, / pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, / escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25) – R.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o reino de Deus é dos que são como elas. 15Em verdade vos digo, quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos. – Palavra da salvação.

Reflexão:

O povo que acompanha Jesus conhece os efeitos do seu toque. Com o toque, havia curado cegos e surdos e restituído a vida a uma menina morta. Também as crianças, símbolo das pessoas marginalizadas, querem receber a bênção de Jesus. Elas servem como exemplo de simplicidade, confiança, transparência e disponibilidade para acolher o Reino de Deus. Por isso é que Jesus corrige a atitude nada benévola dos discípulos e aproveita para deixar uma importante lição que atravessa os séculos: “O Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”. Deixa-se envolver pelas crianças, abraçando-as e impondo as mãos sobre elas. O papa Francisco, com seus gestos de carinho para com as crianças e os enfermos, tem mostrado ao mundo essa dimensão da bondade e misericórdia de Deus.

(Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp)

Fonte https://www.paulus.com.br


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário