quinta-feira, 9 de março de 2017

Evangelho - Mt 20,17-28 - 15.03.2017

4ª-feira da 2ª Semana da Quaresma
15 de Março de 2017
Cor: Roxo

Eles o condenarão à morte.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 20,17-28

Naquele tempo:
17Enquanto Jesus subia para Jerusalém,
ele tomou os doze discípulos à parte
e, durante a caminhada, disse-lhes:
18'Eis que estamos subindo para Jerusalém,
e o Filho do Homem será entregue
aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei.
Eles o condenarão à morte,
19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele,
para flagelá-lo e crucificá-lo.
Mas no terceiro dia ressuscitará.'
20A mãe dos filhos de Zebedeu
aproximou-se de Jesus com seus filhos
e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.
21Jesus perguntou: 'O que tu queres?'
Ela respondeu: 'Manda que estes meus dois filhos
se sentem, no teu Reino,
um à tua direita e outro à tua esquerda.'
22Jesus, então, respondeu-lhes:
'Não sabeis o que estais pedindo.
Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?'
Eles responderam: 'Podemos.'
23Então Jesus lhes disse:
'De fato, vós bebereis do meu cálice,
mas não depende de mim
conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda.
Meu Pai é quem dará esses lugares
àqueles para os quais ele os preparou.'
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso,
ficaram irritados contra os dois irmóos.
25Jesus, porém, chamou-os, e disse:
'Vós sabeis que os chefes das nações
têm poder sobre elas e os grandes as oprimem.
26Entre vós não deverá ser assim.
Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;
27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.
28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido,
mas para servir e dar a sua vida
como resgate em favor de muitos.'
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário