quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Evangelho - Mc 8,34-9,1 - 17.02.2017

6ª-feira da 6ª Semana do Tempo Comum
17 de Fevereiro de 2017
Cor: Verde

Quem perder a sua vida por causa de mim
e do Evangelho, vai salvá-la.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8,34-9,1

Naquele tempo:
34Chamou Jesus a multidão com seus discípulos
e disse: 'Se alguém me quer seguir,
renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.
35Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la;
mas quem perder a sua vida por causa de mim
e do Evangelho, vai salvá-la.
36Com efeito, de que adianta ao homem
ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida?
37E o que poderia o homem dar
em troca da própria vida?
38Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras
diante dessa geração adúltera e pecadora,
também o Filho do Homem se envergonhará dele,
quando vier na glória do seu Pai
com seus santos anjos.'
9,1Disse-lhes Jesus: 'Em verdade vos digo,
alguns dos que aqui estão,
não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus
chegar com poder.'
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário