quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Evangelho - Lc 10,13-16 - 30.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
6ª-feira da 26ª Semana
Tempo Comum
S. Jerônimo, PresbDr, memória
Cor: Branco

Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 10,13-16

Naquele tempo, disse Jesus:
13Ai de ti, Corazim! Aí de ti, Betsaida!
Porque se em Tiro e Sidônia
tivessem sido realizados os milagres
que foram feitos no vosso meio,
há muito tempo teriam feito penitência,
vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas.
14Pois bem: no dia do julgamento,
Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós.
15Ai de ti, Cafarnaum!
Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno.
16Quem vos escuta, a mim escuta;
e quem vos rejeita, a mim despreza;
mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário