domingo, 21 de abril de 2024

Evangelho segundo João 12:44-50 - 24.04.2024



"Vim como luz ao mundo, para salvar. Quem crê em mim vê o Pai. Não julgo quem rejeita, pois não falo por mim, mas como o Pai ordenou. Sua palavra é vida eterna."


João 12,44-50 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 44 Jesus clamou em alta voz: "Quem crê em mim, não crê em mim, mas naquele que me enviou; 

45 e quem me vê, vê aquele que me enviou. 

46 Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 

47 Se alguém ouvir minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo, porque não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 

48 Quem me rejeita e não aceita minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu proferi, essa o julgará no último dia. 

49 Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me ordenou o que eu devia dizer e falar. 

50 E sei que seu mandamento é vida eterna. O que eu falo, pois, eu o falo como o Pai me ordenou".

- Palavra da Salvação.


Reflexão:

 "Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" (João 12:46)


Nestes versículos, Jesus revela sua missão como enviado de Deus ao mundo. Ele se apresenta como a luz que veio para dissipar as trevas da ignorância e do pecado. Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Sua mensagem é de salvação e vida eterna para aqueles que creem e seguem suas palavras.

Jesus enfatiza a união entre ele e o Pai. Crer em Jesus é crer no Pai que o enviou. Sua palavra não é sua, mas do Pai que o instruiu sobre o que dizer e fazer. Portanto, ao rejeitar as palavras de Jesus, não é apenas a Jesus que se rejeita, mas também ao Pai que o enviou.

A mensagem de Jesus é uma mensagem de amor, perdão e salvação. Ele nos convida a crer nele, a segui-lo e a guardar suas palavras. Ao fazê-lo, encontramos a vida eterna e a luz que ilumina nosso caminho neste mundo. Que possamos acolher as palavras de Jesus em nossos corações e viver de acordo com sua vontade, para que possamos encontrar a verdadeira vida em Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário