quarta-feira, 24 de abril de 2024

Evangelho: João 14:7-14 - 27.04.2024



Nas palavras de Jesus, encontramos o caminho para a verdadeira compreensão. Nele, o Pai se revela, e nós, em união, buscamos compreender Sua presença em nós. Em Sua luz, somos guiados a realizar obras grandiosas, glorificando o Pai.


João 14:7-14 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:7. "Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também a meu Pai. E desde agora o conheceis e o tendes visto".

8. Disse-lhe Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta".

9. Respondeu-lhe Jesus: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheceste? Quem me viu, viu o Pai. Como dizes: 'Mostra-nos o Pai'?

10. Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas o Pai que permanece em mim, é que realiza as suas obras.

11. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas mesmas obras.

12. Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para o Pai.

13. E tudo o que pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6


Neste trecho do Evangelho de João, Jesus revela sua íntima conexão com o Pai e a unidade de sua missão com a vontade divina. Ele afirma que aqueles que creem nele terão a capacidade de realizar obras ainda maiores do que as que Ele próprio realizou, prometendo atender às orações feitas em seu nome. Essas palavras nos convidam a refletir sobre a profundidade da fé e a confiança na obra redentora de Cristo. A promessa de Jesus não é apenas de poder sobrenatural, mas também de uma relação pessoal com o Pai através dele, destacando a importância da fé e da comunhão espiritual na jornada cristã.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário