terça-feira, 23 de abril de 2024

Evangelho: João 14:1-6 - 26.04.2024



Em meio às sombras da incerteza, encontramos a luz da esperança. Ele é o guia, a verdade que liberta e a vida que renova. Em sua presença, nossos corações encontram descanso e nossa jornada encontra seu propósito.


Evangelho: João 14:1-6 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:1. "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.

2. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito. Vou preparar-vos um lugar.

3. E quando eu tiver ido e vos tiver preparado um lugar, virei novamente e vos levarei comigo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

4. E para onde eu vou, sabeis o caminho."

5. Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?"

6. Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim."

- Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim." (João 14:6) 


Nestas palavras de Jesus, encontramos um consolo profundo para os corações perturbados. Ele nos convida a confiar nele, assim como confiamos em Deus. Jesus não só promete um lugar no Reino do Pai, mas também promete voltar para nos levar consigo. Ele é o caminho para essa morada celestial. Nesta afirmação, Jesus não está apenas indicando uma rota física, mas revelando sua própria natureza: ele é a Verdade que nos liberta e a Vida que nos sustenta. Portanto, nossa jornada para Deus não é uma busca externa, mas uma entrega confiante a Jesus, permitindo que Ele nos guie em cada passo do caminho.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário