domingo, 28 de abril de 2024

Evangelho: João 14:27-31 - 30.04.2024



Na quietude da alma, encontramos a serenidade que Ele prometeu. Seu amor transcende a compreensão humana, guiando-nos em paz. Em tempos de tribulação, Ele é nossa fortaleza, revelando Sua presença constante.


João 14:27-31 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27 - "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz; não vo-la dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.

28 - Ouvistes que vos disse: 'Vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

29 - Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis.

30 - Já não falarei muito convosco, pois aí vem o príncipe deste mundo. Ele não tem poder sobre mim,

31 - mas o mundo deve saber que eu amo o Pai e faço o que o Pai me mandou. Levantai-vos, vamos daqui." - Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou" (Jo,14:27)


Nestes versículos, Jesus oferece aos seus discípulos uma paz que transcende as circunstâncias terrenas, uma paz que só Ele pode dar. Ele os lembra de sua iminente partida e retorno ao Pai, confortando-os com a promessa de que não estariam sozinhos. Jesus antecipa os eventos vindouros para fortalecer a fé deles e prepará-los para os desafios que enfrentariam. Ele reconhece a chegada do príncipe deste mundo, referindo-se a Satanás, mas afirma sua autoridade sobre ele. Jesus revela seu amor pelo Pai e sua obediência aos Seus mandamentos, destacando a natureza divina de sua missão. Essas palavras de Jesus não apenas instruem os discípulos naquele momento, mas também nos lembram da promessa de paz e da vitória que temos Nele, independentemente das circunstâncias que enfrentamos.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário