sábado, 27 de abril de 2024

Evangelho de João 14:21-26 - 29.04.2024



"Aquele que guarda os mandamentos de Cristo, será amado pelo Pai, e em amor, encontrará morada Divina. O Espírito Santo, enviado em Seu nome, guiará e recordará suas palavras, fortalecendo a fé e a comunhão com Deus."


João 14:21-26 (Bíblia de Jerusalém)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:21. "Quem aceita os meus mandamentos e os observa, esse me ama; e quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."

22. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): "Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?"

23. Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nele a nossa morada.

24. Quem não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.

25. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.

26. O Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito." Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Quem aceita os meus mandamentos e os observa, esse me ama; e quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele" (João 14:21)


Estas passagens do Evangelho de João destacam o papel fundamental do amor e da obediência aos mandamentos de Jesus. Ele enfatiza que aqueles que o amam serão amados pelo Pai e receberão sua manifestação. Esta relação de amor não é apenas uma troca de sentimentos, mas implica em obedecer à palavra de Cristo. A promessa de Jesus sobre o envio do Espírito Santo, o Paráclito, fortalece a comunidade cristã, guiando-os na verdade e relembrando-lhes as palavras de Jesus. Assim, o amor a Cristo e a obediência aos seus ensinamentos são a chave para experimentar a presença de Deus em nossas vidas e receber a orientação do Espírito Santo.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário