quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Evangelho: Marcos 1,29-39 - 07.02.2021




Aleluia, aleluia, aleluia.


O Cristo tomou sobre si nossas dores, / carregou em seu corpo as nossas fraquezas (Mt 8,17). – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu, e ela começou a servi-los. 32À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. 35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios. – Palavra da salvação.


Reflexão:


Jesus deixa a sinagoga e, com Tiago e João, vai até a casa de Pedro e André. Certamente, não para descansar. De fato, informado que a sogra de Pedro estava com febre, Jesus imediatamente “tomou-a pela mão e a fez levantar-se”. Recuperada a saúde, a sogra de Pedro “começou a servi-los”. Erguer os caídos e devolver-lhes a condição de servir o próximo foi o que Jesus fez, com frequência, ao longo de sua missão. De fato, no entardecer daquele dia, Jesus “curou muitos doentes de várias doenças e expulsou muitos demônios”. E não permitia que os demônios falassem quem ele era. Poderiam dar informações falsas, já que eram adversários. Ou, então, passariam dados incompletos sobre o Messias, o qual só será melhor conhecido quando entregar sua vida na cruz.


ORAÇÃO

Ó Jesus Mestre, sem trégua é tua atividade missionária. Começas discretamente curando a sogra de Pedro; depois, curas grande número de enfermos. Vais a um lugar

deserto para rezar. E, no dia seguinte, partes para outras aldeias. Benditos os corações que, em toda parte, te procuram e encontram. Amém.


(Dia a dia com o Evangelho 2021 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e Pe. Nilo Luza, ssp)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário