terça-feira, 12 de julho de 2022

Evangelho: Mateus 11,28-30 - 14.07.2022




Aleluia, aleluia, aleluia.


Vinde a mim, todos vós que estais cansados, / e descanso eu vos darei, diz o Senhor (Mt 11,28). – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos. e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. – Palavra da salvação.


Reflexão:


Jesus convida todos os cansados e abatidos: “Venham a mim e eu lhes darei descanso”. São sentimentos e expressões de conforto para a humanidade sufocada e desorientada. Por meio de seu exemplo, procura ensinar os abatidos a tornar a vida mais leve e serena. É um convite dirigido a todos, principalmente aos que se encontram sufocados pelos pesados fardos. A pergunta vem espontaneamente: como aliviar o fardo de quem está doente, faminto, desempregado, sem teto? Somente com uma sociedade justa e solidária é possível aliviar os fardos de muitos sofredores. Muitas vezes tornamos nossa vida pesada pela preocupação com o acúmulo, com o consumismo, com a busca dos primeiros lugares ou com a vivência de uma religião moralista e legalista, cheia de norminhas. O Mestre, manso e humilde, sem muitas pretensões, é o centro ao redor do qual se reúnem os pequeninos que aprendem dele a leveza da vida.


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário