segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Evangelho - Lc 7,24-30 - 15.12.2016

5ª feira da 3ª Semana do Advento
15 de Dezembro de 2016
Cor: Roxo

João é o mensageiro que prepara o caminho do Senhor.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 7,24-30

24Depois que os mensageiros de João partiram,
Jesus começou a falar sobre João às multidões:
'O que fostes ver no deserto?
Um caniço agitado pelo vento?
25O que fostes ver?
Um homem vestido com roupas finas?
Ora, os que se vestem com roupas preciosas e vivem no luxo
estão nos palácios dos reis.
26Então, o que fostes ver?
Um profeta? Eu vos afirmo que sim,
e alguém que é mais do que um profeta.
27É de João que está escrito:
'Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente;
ele vai preparar o meu caminho diante de ti.'
28Eu vos digo:
entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João.
No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele.
29Todo o povo ouviu e até mesmo os cobradores de impostos
reconheceram a justiça de Deus,
e receberam o batismo de João.
30Mas os fariseus e os mestres da Lei,
rejeitando o batismo de João,
tornaram inútil para si mesmos o projeto de Deus.
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário