sábado, 17 de setembro de 2022

Evangelho: Lucas 8,16-18 - 19.09.2022




Aleluia, aleluia, aleluia.


Vós sois a luz do mundo; / brilhe a todos vossa luz. / Vendo eles vossas obras, / deem glória ao Pai celeste! (Mt 5,16) – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”. – Palavra da salvação.


Reflexão:


Cristo é a luz que ilumina a história da humanidade. A missão da comunidade é tornar essa luz conhecida. Por isso, não cabem medo nem timidez. Evangelizar é comunicar. A comunicação da Boa Notícia é a luz que deve ser colocada no alto. A maldade que é articulada nos subterrâneos escuros não encontra respaldo quando a luz da verdade é colocada em destaque. Cabe à comunidade cristã ser ousada, comprometida e testemunhar a luz verdadeira. Não basta ouvir de modo superficial a Palavra; será uma riqueza desperdiçada. Cumpre-nos ouvi-la ativamente. Quanto mais a pessoa se entrega a Deus sem cálculos, tanto mais Deus se manifesta a ela sem medida.


(Dia a dia com o Evangelho 2022)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

 

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário